quarta-feira, 16 de abril de 2014

Não Abandone, Ame

Chegou o bom tempo, o sol, o calor, e eu já ando preocupado com os meus amigos. A taxa de abandono dos animais sobe sempre nesta altura do ano. Há humanos que não nasceram para ter animais de estimação, sempre viveram na facilidade e quando alguma coisa ou alguém os obriga a fazer escolhas, optam sempre pelo mais fácil, que neste caso, é abandonar.
A verdade é que a legislação neste país leva a isso, é pouca responsabilizadora. Os animais têm entrada proibida em cafés, hotéis, transportes públicos e só mesmo quem ama deixa de passear ou gozar férias em prol desse amor. Acreditem que estas pessoas não sentem que se sacrificaram, sentem, antes, que optaram por algo que os faz felizes, gostam de veros seus animais bem, saudáveis e satisfeitos a seu lado. Nada lhes dá mais prazer.

Em Portugal há hotéis para animais, onde eles podem usufruir de liberdade, conforto, alimentação, carinho e companhia, enquanto os seus donos estão a gozar férias, escolham, de preferência, um em que os quartos não sejam gradeados, esses lembram-me uma prisão, não conseguiria dormir lá, nunca estive fechado num cubículo com grades, há, também quem vá a casa do animal dar-lhe o apoio que necessita, o que pode ser menos traumatizante. Os preços são convidativos, encontrei de 11 a 15 euros diários.
No Brasil já se podem encontrar creches para cães, em Portugal não conheço nenhuma, óptimo para aqueles cães que ficam ansiosos quando o dono se ausenta para trabalhar.

Se vai de férias comece já a pensar numa solução para o seu animal de estimação, tendo em conta que deve minimizar ao máximo a sua tristeza, para ele estar bem é estar a seu lado, deve deixá-lo num sítio onde as suas necessidades sejam satisfeitas, onde ele se sinta bem.


Nunca abandone o seu animal, lembre-se que ele só o tem a si.
Brown Maria