sábado, 16 de agosto de 2025

Tu

Os amores verdadeiros nunca se esquecem e continuam junto a nós para sempre.

Nunca te esquecerei, como nunca esquecerei o dia em que nasceste, 5 de agosto.

Não consegui mandar-te uma mensagem nesse dia, por aqui, apesar de ter tentado, no entanto não me saies do pensamento.

De certeza que estás melhor aí, no céu, por aqui está tudo muito pior. Faltam os valores essenciais, que tu conhecias tão bem.

Estou contigo.

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Mais um...ano

O Black José e eu temos imensas saudades tuas. Eras o nosso menino que um dia se tornaria num anjo. 

Nunca te esqueceremos. 

Mil  beijinhos.

Mereces tudo. 

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Mais um, longe de nós

 

Tu à procura do tesouro e o Black com ciúmes por te estar a filmar.

A mesma palavra neste caso um número, pode causar sorte, azar, alegria e tristeza.

Sabes que eu gosto do "treze", numa sexta feira melhor ainda, mas hoje trouxe-me tristeza. Fazias treze anos.

Enquanto viveste, este dia era  especialmente  comemorado. Cantava-te os parabéns e fazia um miminho para tu saboreares. Não esqueceste de certeza. Tal como eu não te esqueci.

Às vezes as nossas paixões cegam-nos.  A natureza e a liberdade usam umas algemas  tão poderosas que nos sugam. Sugaram-te. Não te deixaram perceber que o mais importante é estarmos junto a quem se dedica a nós de corpo e alma. A quem é real, que não  adultera sentimentos e não precisa  de bandeiras que o evidenciem. Foste uma bandeira, hasteada para elevares a grandeza de alguém que era tão pequeno, tão pequeno e  pobre que não tinha querer. Tanto foi e é assim que não acaba nada.  Mudava de opinião no meio de tudo e, como não conseguia encarar a sua falta de humanidade e responsabilidade, andava em fuga constante.  Tiveste tudo, amor, carinho, comodidade, acompanhamento, mas, não foi essa pessoa que te proporcionou essa vida feliz. Quando teve que o fazer faltou a sua obrigação, mais uma vez.

Adivinhar é proibido. Pensava que tu tinhas um peso diferente na vida dele. Enganou-te e enganou-me.

Neste dia, só penso na companhia que nos farias, a mim e ao Black, na festa que, juntos, teríamos, no  passeio que daríamos, no amor que receberias. 

Há quem seja pior do que sabemos, quem seja mais animal do que poderíamos imaginar.

Há tantos paraditas por aí!

Brinca muito e olha pelos teus amigos. Tens tantos! És um menino que todos queriam ter ao lado. O Dinis e o Noé.  tantas vezes que se aqueceram no teu corpo, lembras-te?

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Há quem...

 …



Há quem nunca morra, quem nunca devia ter nascido, quem é eterno,  quem seja tão  fugaz que só nos apercebemos que existiu, quando sentimos o cheiro a putrefação.

Nunca morrerás.  És eterno no coração de quem sabe amar.

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Amigos Para Sempre

Meu Pequenino, mais um aninho, doze. Quis o destino, que tu tivesses essa loucura pela caça, pela natureza, pela liberdade e detestasses as quatro paredes, Foi a tua desgraça. Partiste antes do tempo. Faltaram-te os mimos a que estavas habituado, desde que nasceste, a proteção que te dei sempre.

Podia andar super cansada mas, para ti, arranjava sempre saúde para te dar banho, mudar-te os lençóis, dar-te a atenção que necessitavas, olhar para os teus olhinhos e ver se estavas bem, cobrir-te de noite, levar-te à rua para fazeres as tuas necessidades e colocar-te numa redoma. Nela a doença nem a infelicidade entravam.

Tu não sabias que os humanos, felizmente nem todos, são fingidos, oportunistas, egoístas, mentirosos, manipuláveis e cobardes. Podem dizer que te amam mas não são capazes de fazer um sacrifício para te ver feliz e saudável. Em vez de acreditares no que ouves acredita no que vês. Querem tudo,  querem criar uma imagem, só uma imagem, de santos, querem dar nas vistas com qualidades que não têm. Em resumo são falsos, tão falsos que nem eles gostam de si próprios.

Foste e continuas a ser muito amado por mim, mas, para outros, foste uma peça numa engrenagem que explodiu de tanta mentira amarfanhada,  em que se assomou a cara da cobardia e da hipocrisia. Deixou de se lembrar das vezes que correste à procura de caça nos campos verdes, queimados e cheios de silvas. Agora só teme a perdiz que se dobra em orações ao santo dos impossíveis e essa não quer trabalho, não sabe o vosso valor, desconhece completamente o quanto podeis dar, sem nada pedir. Perdiz que não conseguiste cativar e que te levou a vida.

B.M. há seres que nunca morrem, tu, outros que nunca viveram. Para se viver é necessário ser-se  integro, claro, puro e verdadeiro. Alguém que não é firme e se deixa levar pelo vento nunca viveu, perdeu-se no inferno do calculismo e acabou esmagado pelos seus cálculos imperfeitos. Viverás para sempre em todos aqueles que souberam ler os teus sentimentos.

Brown Maria parabéns. Sei que os receberás onde estás. Ajuda os teus amigos, o Dinis e todos os outros, Bem precisam... os que ainda vivem.

Um xi-coração infinito.

terça-feira, 4 de maio de 2021

Nós e os nossos Donos

 

Gosto de amor, de conforto, de companhia, de que se preocupem comigo, que me entendam.

 

As leis vão saindo mas, depois, não há quem as faça cumprir. É obrigatório....Para todos?

Não. As obrigações são só para alguns, tal como os subsídios e companhia Lda. Quem recebe todas as ajudas e mais algumas são os mesmos que nada cumprem. Pergunto?

  • Por medo? (De quem tem que as fazer cumprir)
  • Por superioridade?
  • Por terem nascido com o cu virado para a lua?
  • Porque sabem que estão imunes a tudo?

Se calhar por tudo isto.

Pensava-se que saindo a legislação que deixa de considerar os animais objetos, passando a considera-los seres, de tal maneira que em situação de divórcio, separação, há o direito de acordar quem fica com eles, no entanto, eles e os seus donos, continua a ter que reivindicar os seus direitos. 

Quem tem um animal em casa, podendo ter até quatro, é, não só, visto de lado como, ainda, passa a ter problemas absurdos como, por exemplo, o animal não poder ladrar quando passa por um estranho ao prédio.

Nada mudou. Há até casas, prédios, em que os animais são impedidos e ao sê-lo estão também os donos impedidos de alugar ou comprar essas casas.

Pergunto?

Isto não é descriminação?

Nos hotéis que recebem animais o dono não pode ir tomar o pequeno almoço. Todos sabemos que os animais num sítio desconhecido não estão à vontade. Ir tomar o pequeno almoço e deixar o animal no quarto, para quem tem algum conhecimento e ama verdadeiramente o seu animal,  será motivo  de sofrimento. Se ele sofre o dono também.

Sabemos que os animais, hoje, podem até entrar em restaurantes, segundo determinadas condições. Porque não podem entrar numa retrosaria? Deixá-lo à porta? Há animais que amam e se sentem tão seguros com os donos que não ficam sozinhos à porta.  

Há uma série de problemas que eles continuam a ter, o abandono e os maus tratos são alguns, gravíssimos que continuam a existir,

Pensem bem: Conhecem alguém tão fiel, tão leal como os animais?

Nem a vossa família.

Aguardamos que os nossos direitos, animais e donos, cheguem algum dia e deixem de ser escritos com tinta invisível. 

Por último, quando adotarem um animal, sou contra a compra por o número de animais  abandonados ser enorme,  lembrem-se que eles trazem responsabilidade, tanto como um filho ou mais. Eles nunca aprenderão a forma verbal para transmitirem os seus problemas. Por tal, ponderem bem: Eles vão crescer, sentem dor quando está ausente e adoram acompanhá-lo. Vai de férias? Não o abandone, leve-o consigo. Terá umas férias mais interessantes, animadas e despreocupadas. Isto se ama o seu animal e o tem responsavelmente. 

BM


segunda-feira, 1 de março de 2021

O E.T.

A sua beleza podia não ser exterior mas cativava qualquer um, até a mim, com a sua natural felicidade e gosto pela brincadeira.


terça-feira, 15 de setembro de 2020

Tu e Eu

Esta foto foi tirada quando tinhas um mês e um dia (06-09-2009). Eras lindo e muito cauteloso. Todos saltavam da casota quando me sentiam mas tu ficavas à porta, a chorar, para eu te tirar de lá. Depois, claro, ao colo, ganhavas umas festinhas e uns beijinhos. Enquanto isso, os teus irmãos esperavam a sua vez.

Tão lindo, limpinho, educado, inteligente, educado e nunca caias no mesmo erro. Um exemplo que tive o privilégio de acompanhar, criar, dar banho, pentear, aconchegar as mantinhas, mimar, dar de comer e dar aqueles bombons próprios para ti e um dentadix matinal. Não queria que nada te faltasse.

Quantas vezes me fizeste companhia! Deitado na caminha, quando eras pequenino, à espera de mais um carinho.

O meu quarto tem muitas fotos tuas, não porque tinha medo de te esquecer mas, porque precisava de te ver, todos os dias, para estar com aquele sorriso que tu conhecias.

Adoro-te Brown Maria. 

                               

(Os comentários já estão abertos neste blog.)          

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

A tua Alma e Nós

Hoje que é o dia mundial do cão, tu como o melhor cão do mundo, bem educado, meiguinho e tímido, que. por azar, não tiveste os melhores dias da tua vida, desde 26 de julho de 2019, ( todos dizem amar os animais mas poucos conseguem pô-los em primeiro lugar, como eles precisam e merecem) não podias ser esquecido.

O teu exemplo vai servir, neste dia, para alertar, mais uma vez, que os cães são os nossos melhores amigos e que não são auto-suficientes. Precisam de alguém que os ame como eles nos amam. Que tratem deles, como eles nos tratam.

Tal como é uma responsabilidade ter um filho, também o é decidir ter um animal. Eles não são um objeto que usamos quando precisamos (para a caça, para guardar a casa, para sair de casa em altura de pandemia). Têm de saudades, recordam quem os tratou desde que nasceram, dos mimos que receberam e sofrem quando perdem o que amam.

A vida nem sempre é como queremos e se conseguíssemos adivinhar o futuro tu ainda estarias aqui, connosco.

A tua adoração pela natureza, a tua felicidade quando ias à caça, a tua tristeza quando estavas entre quatro paredes, levou a uma decisão errada. Afinal um apartamento era uma prisão para ti. Sempre pensei que, sendo tu como eras, a maneira como te tratei, levaria a que compreendessem que precisavas de continuar a ter a mesma vida. A tua saúde, que levava a que tivessem determinados cuidados contigo, fosse suficiente forte para que continuasses a viver como um rei. Mas, não. Infelizmente perdeste a tua caminha quentinha e limpinha, o dentadix matinal, a comidinha especial, a água limpa, os biscoitinhos, o amor e o carinho a teu lado. Se eu adivinhasse, estarias comigo e com o Black e terias direito a tudo o que merecias, mesmo sabendo que um apartamento era uma prisão para ti. O amor compensaria a prisão.

Ter animais não é um passatempo, uma moda, uma maneira de se demonstrar que se é bom é, como já disse, é uma grande responsabilidade. Só os pode ter quem lhes dá tudo o que merecem, quem sabe ler os pensamentos e estados de espírito deles, quem sabe comunicar com eles. Isso não é para qualquer um, é para quem os ama acima de si próprio.

UM BOM ANO PARA TODOS OS ANIMAIS.

Para os donos: Aprendam a AMA-LOS como ELES MERECEM.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Parabéns Brown

Esta foto foi tirada na nossa última aventura

Hoje é a tua grande amiga que te escreve. Fisicamente ela está muito longe mas, em pensamento, está contigo mas não consegue ver-te nem saber de ti.
És um menino muito lindo e muito educado e desejo que, não só hoje, estejas a ser tratado como eu te tratava: com muito miminho, carinho, limpeza e conforto.
Há pessoas que nunca se esquecem e amigos que andam sempre no nosso pensamento e, o seu bem estar, é uma preocupação constante. Eles merecem tudo que lhe possamos dar e tu és um deles.
Tenho dúvidas que estejas feliz porque não sei se continuas a ser tratado com foste desde que  nasceste.
É mais fácil passar de burro para cavalo que o contrário. 
A vida não  é  perfeita e os homens muito  menos. Dentro deles há  muita coisa que adivinhamos mas, muitas mais que desconhecemos porque, eles, não são tão puros como tu. Eles pensam sempre no que lhes dará mais proveito e por isso são calculistas e só fazem o que lhes interessa.
Tu não. És  fiel, amigo, carinhoso e quando vinhas a correr, quando ouvias o som do motor do carro, era com saudades, não pensavas em obter nada em troca.

Parei de contar os teus anos porque me dói. Mais um ano significa para ti estares mais velho e eu sempre imaginei, para ti, uma velhice merecida.

Hoje, a única certeza que tenho é que gosto muito de ti.
Hoje sei que já não fizeste os 11 aninhos. Morreste antes, a 12 de junho, nem um ano duraste depois desta foto, depois de nos vermos pela última vez. Continuamos a amar-te, eu e o Black. 
Milhões de festinhas e beijinhos.
Não te esqueço.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Dia Mundial do Cão - 26 de agosto


Ontem, 26 de agosto, foi o dia mundial do cão. Este é o meu mês. O mês do meu aniversário e o mês do dia do cão.
Termos um dia assinalado no calendário significa que é preciso, ainda, lembrar a nossa importância neste planeta, o que não é muito bom.

Ultimamente, os animais, deixaram de ser coisas para começarem a ser vistos como seres vivos, com emoções e sentimentos.  

Nem todos os humanos conhecem ou até seguem as leis e alteram o seu comportamento. As penalizações não os preocupa. Porquê?
Acho que está tão vincado, neste povo, a cunha, a artimanha, que por maiores que sejam as multas e as penalizações tudo continua na mesma.
Ou se nasce humano ou não. A educação e os valores não são privilégio de nenhuma classe social. Sabemos que há gente que, pela sua formação, devia ter valores, ser educado e respeitar mas, pelo contrário, são os que metem mais o pé na argola e fazem-no, com aquele ar de quem está a ter a atitude correta.
Começa a ficar bem (na fotografia) dizer que se adora os animais, que se tratam bem, que eles têm direitos, que fazem parte da família, mas a realidade é outra. Tão outra que a família tende a desistir porque, para esta espécie de gente, só uma coisa existe, o interesse.

Interessa? Faz.se.

Dá milhões? Faz-se.

Dá status? Faz-se.

Resumindo, tudo é aparência que um dia desaparece. Desapareceu mas eles continuam a viver na realidade deles, dos déspotas, dos crápulas, dos mentirosos, dos oportunistas que, um dia, pareceram humanos.

É com eles que muitos de nós vivemos, ou melhor, vamos sobrevivendo.

Nunca pararam para pensar (duvido até que pensem) que nós temos memória e sabemos o que significa  a saudade.


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O meu 10.º aniversário

Hoje é o dia do meu aniversário mas, pela primeira vez, sinto que me falta algo: a minha grande amiga, a que chamam "dona", a Mary.
Ninguém, além dela, se vai lembrar que é o dia do meu aniversário.

Há pessoas que utilizam facilmente a palavra amor e gostar mas, nos momentos mais importantes da nossa vida não estão. Não me refiro à Mary, essa, a minha grande amiga, estará sempre comigo. Sei que ela nunca me esquecerá. Refiro-me a outras pessoas, que não quero mencionar.

Há pessoas tão desumanas que são capazes de tudo. Disse TUDO e é mesmo TUDO. 

Para nós, animais, ser fiel é algo inato e jamais cuspiremos em quem nos dá de comer mas, vós, os ditos "humanos" cospem e são capazes de utilizar seja o que for para obterem o que desejam. Esquecem que, quando estiveram sós, alguém vos deitou a mão sem pedir nada em troca.

O único estimulo que nos faz agir é o amor. Só dizer que se ama não chega, há que ter ações que o demonstrem, como um carinho.

Há pessoas que pensam que por fazerem uma vez uma boa ação, apagam todas as más  do passado ou futuro. Não, não é assim. O amor tem que estar sempre presente em nós e temos que o praticar todos os dias. Há até quem diga:
- Hoje já pratiquei uma boa ação.
Eu penso:
- Só? Fraco humano.

Voltando ao meu aniversário e à Mary. A Semana passada deu-me uma boa prenda de anos: quase 3 dias (25,26 e 27 de julho) só para mim e para o Black. Dias onde tivemos a atenção dela constante e nunca a ouvi dizer:
- Brown agora não tenho tempo, tenho que fazer.
Ela teve sempre, ao longo da minha vida, 10 anos, tempo para um miminho.
Obrigada Mary.

Vou deixar-vos imagens desses passeios que tivemos juntos onde eu nunca deixei de farejar, por isso foi difícil à Mary gravar. Há uns saltitos mas podem ver como foram os nossos dias.


 Notam a minha felicidade?


Nós numa ponte, num parque, onde o Black teve mais dificuldades que eu em a passar.

Depois dos longos passeios eu dormia enquanto o Black, que não se cansava como eu, ia sempre ao lado da Mary, comia.


 
A Mary levou os nossos colchões (ficou cada um ao lado da cama dela) mas, o chão era mais fresco.




A paisagem que víamos da janela do quarto era maravilhosa.
Com ela desejo-vos um bom 5 de agosto,dia que nasci há 10 anos.

 



domingo, 5 de agosto de 2018

5 de agosto

Já há muito tempo que não dou notícias mas, hoje, é o dia do meu aniversário. Tinha que assinalar os meus nove anos deixando uma mensagem de esperança para todos os meus amigos.
As coisas têm mudado para nós, já temos direito a entrar em alguns estabelecimentos comerciais com os nossos donos e a passar bons momentos com eles. 
Diminuirão os abandonos?
A esperança é a última a morrer.
Nesta  altura  muitos de nós perde o aconchego de um lar e vai parar à berma de uma estrada ou,ainda, preso a uma árvore num pinhal qualquer.
Devagarinho vão-se mudando mentalidades e é mais fácil encontrar hotéis que nos aceitem do que hotéis  que aceitem fumadores. 
Para os nossos donos apenas vou deixar uma lembrança:
Não nos deixem dentro do carro enquanto vão às compras porque podemos morrer. Dentro de um automóvel a temperatura é muito mais elevada e a água é essencial em dias tórridos.
Ficam algumas fotos do Black, já está um homem, um homem que põe todos na linha, desde gatos a ovelhas e, até, aos gansos. 






quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Novos Amigos

Achavam que o Noé era o membro mais novo dos habitantes da Quinta? Não. A Princesa não pára e deu-nos mais três elementos que passo a apresentar-vos:

O  White 





A Bárbara



A Cruella

A Bárbara e a Cruella

O White, a Bárbara e a Cruella a brincarem
O Noé (sempre atento à câmara), a Cruella (de costas) e o White

Foi muito difícil conseguir tirar uma foto aos lindos olhos azuis do White.

O porquê dos nomes?

O do White não precisa de explicações, a cor do pêlo deu-lhe o nome.

A Bárbara, porque tem uma beleza  invulgar, é da raça chartreux, entre os romanos este nome era o adjectivo utilizado para designar toda a mulher que não era natural do império romano.
Ao longo dos anos, o Império Romano travou guerras e combates com vários povos estrangeiros e muitos deles considerados bastante violentos. Assim, começaram a ficar conhecidos como "bárbaros", iniciando a transformação da palavra em um nome próprio.
Segundo a história, acredita-se que não tardou para que a conotação do nome fosse relacionado às meninas estrangeiras ou que pareciam estrangeiras. 
É um nome com sonoridade forte e marcante.

A Cruella  
Quem não se lembra dos 101  Dálmatas? Cruella é o personagem que sequestra os filhotes dálmatas para fazer de suas peles casacos. Ela é vaidosa, egocêntrica, egoísta e sofre de mudanças de humor violentas Pois é, a Cruella é assim. Tem um focinho de menina meiguinha, que é, quando se trata de obter comida, mas, depois, não dúvida em espetar os dentes.

Apresentados os novos amigos do Noé, o White daqui a pouco está maior que ele, é muito mais novo, espero que se tenham apaixonado por eles como eu. Eu adoro a Cruella mas tenho muito cuidado porque, se me descuido, dá-me uma dentada.


sábado, 14 de outubro de 2017

Dormindo...

Alguém tem uma almofada melhor?








A Marlene prefere uma cama de rede. Dorme a sono solto.









quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O Noé

O Noé já ganhou um espaço nos nossos corações. Fico preocupado quando me levanto e não o vejo. Ele é o primeiro a dar-me os bons dias. É negrinho e tem uns grandes olhos verdes. Vou deixar algumas fotos dele.

 Ele e a Mãe (A Marlene)





Boa Semana.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Dia Internacional do meu Grande Amigo Dinis

Hoje é o Dia Internacional do Gato. Quem lê, habitualmente, este blog sabe que tenho vários amigos gatos.
O Dinis é o que mais está ligado a mim. 







O Dinis e o Gatuzo dão-se pessimamente. São rivais. No nosso mundo também existem rivalidades e neste caso, sendo dois machos, não se podem ver. Quando eram pequeninos eram grandes amigos. Andavam sempre os dois e a Princesa é que andava sozinha.



Este dia foi criado em 2002, pela International Fund for Animal Welfare, para celebrar o animal de estimação mais popular do mundo. O gato é tão amado que não tem apenas uma data de celebração: a 17 de fevereiro também se celebra o dia mundial do gato, fruto de uma iniciativa de uma organização italiana de defesa aos animais, para proteger os gatos de perseguições e para promover as adopções de felinos.
Na quinta temos mais um gato, filho da Marlene, o Noé. Noé porque foi filho único e fez tudo sempre sozinho desde brincar até descobrir os recantos da quinta. Tem três mesinhos. A foto dele fica para uma próxima publicação. 
A Marlene quando era Pequenina.

Voltando ao Dinis, muito mimado, nota-se na maneira como mia. 


Gostariam de saber porque eles miam e o que significa cada miado? 

Segundo Arden Moore, autora do livro The Cat Behavior Answer, “os gatos são capazes de fazer pelo menos 30 sons, incluindo pelo menos 19 variações de um simples miado”.
Seguem dez variações dos seus miados:

1) Estou magoado – Se o seu gato de repente começa a miar excessivamente, leve-o para ser examinado por um veterinário. O miado do gato pode indicar que há algo clinicamente errado, especialmente se o comportamento não é típico. “Muitas doenças podem fazer com que o gato sinta fome, sede ou dor, tudo que possa levar a um miado excessivo”, aconselha Web MD.

2) Só estou dizendo oi – Frequentemente um gato mia para seu humano quando ele chega em casa, diz o site a ASPCA, seja para cumprimentá-lo quando vocês se veem na casa ou no quintal.

3) Quero comida – O miado “estou com fome” é provavelmente um que os donos de gatos conhecem bem. “Muitos gatos sabem como dizer a sua família que está na hora do jantar”, diz a produtora sênior da Petfinder.com, Jane Harrell. “Minha gata Mojo corre ao meu redor, miando o tempo todo quando pensa que o jantar atrasará”.

4) Preste atenção em mim – Às vezes, os gatos falam simplesmente porque querem a sua atenção – e aprendem que miando eles conseguem. “Os gatos muitas vezes miam para começar a brincadeira, carinho ou para que você possa falar com eles”, explica Web MD.

5) Deixe-me entrar – “Se uma porta está fechada, os gatos podem miar para você abri-la”, diz Harrell. “Eu tenho uma gata adotiva que mia toda vez que fecho a porta do quarto. Ela não quer entrar – ela simplesmente não gosta de ver a porta fechada”.

6) Estou com calor – Uma gata com calor poderá miar incessantemente, diz Moore. “Outra boa razão para pulverizar!”, ela acrescenta.

7) Estou estressado – Segundo o WebMD os gatos que estão estressadas podem tornar-se mais vocais que o normal. Você pode ter vivenciado essa experiência com um gato miando alto no carro a caminho do veterinário, por exemplo.

8) Estou Irritado – “Gatos irritados e agitados, muitas vezes começam uma gritaria se sentirem-se ameaçados o suficiente para atacar”, diz Moore. Ela descreve esse miado mal como um som mais grosso.

9) Eu não quero ficar sozinho – De acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Estado de Ohio, quando alguns gatos são deixados sozinhos por longos períodos de tempo, podem tornar-se ansiosos e, entre outras coisas, miarem excessivamente.

10) Estou ficando velho – “Maior vocalização é bastante comum em gatos idosos”, diz o Dr. Arnold Plotnick do Manhattan Cats e veterinário perito do catchannel.com. Conforme os gatos envelhecem, o Dr. Plotnick explica que eles podem apresentar uma diminuição da função cognitiva, demonstrado isso de várias formas, inclusive miando alto.

sábado, 5 de agosto de 2017

Oito Anos

 
 Feliz aniversário Brown!

Hoje faço oito anos, cinquenta e um anos, se fizer a equivalência com os humanos. É dia de festa porque têm sido anos felizes e rodeado de grandes amigos. Os amigos são importantes na vida de qualquer animal, racional ou não. Esta de racional tem que se lhe diga, não?
Quando abri o google  tinha uma surpresa, nem ele se esqueceu do meu aniversário. A imagem era lindíssima. Faltavam duas vela, o google tem apenas seis letras mas, esta homenagem irá contribuir para ter um aniversário diferente. Haverá um bolo de aniversário para nós, com ingredientes que não nos fazem mal, sem açúcar, é claro, mas que me deixará mais uma doce lembrança.
Feliz dia para todos os amigos

sábado, 29 de julho de 2017

Um Espelho e Eu

Já puseram o vosso melhor amigo à frente de um espelho? Ele consegue perceber que está à frente de um espelho ou acha que chegou um novo amigo?



sábado, 22 de julho de 2017

Adoptar Conscientemente

Já referi várias vezes que as adopções têm que ser conscientes. Têm que saber qual o tipo de animal que podem adoptar tendo sempre em conta o tempo e o espaço que disponibilizam. Muitas vezes adoptam animais quando são pequenos e, passados uns meses, surge um grande animal. Neste vídeo pensava-se que se estava a adoptar um cão e...Surge um lobo.