Mostrar mensagens com a etiqueta Amizade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Amizade. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Amigos Para Sempre

Meu Pequenino, mais um aninho, doze. Quis o destino, que tu tivesses essa loucura pela caça, pela natureza, pela liberdade e detestasses as quatro paredes, Foi a tua desgraça. Partiste antes do tempo. Faltaram-te os mimos a que estavas habituado, desde que nasceste, a proteção que te dei sempre.

Podia andar super cansada mas, para ti, arranjava sempre saúde para te dar banho, mudar-te os lençóis, dar-te a atenção que necessitavas, olhar para os teus olhinhos e ver se estavas bem, cobrir-te de noite, levar-te à rua para fazeres as tuas necessidades e colocar-te numa redoma. Nela a doença nem a infelicidade entravam.

Tu não sabias que os humanos, felizmente nem todos, são fingidos, oportunistas, egoístas, mentirosos, manipuláveis e cobardes. Podem dizer que te amam mas não são capazes de fazer um sacrifício para te ver feliz e saudável. Em vez de acreditares no que ouves acredita no que vês. Querem tudo,  querem criar uma imagem, só uma imagem, de santos, querem dar nas vistas com qualidades que não têm. Em resumo são falsos, tão falsos que nem eles gostam de si próprios.

Foste e continuas a ser muito amado por mim, mas, para outros, foste uma peça numa engrenagem que explodiu de tanta mentira amarfanhada,  em que se assomou a cara da cobardia e da hipocrisia. Deixou de se lembrar das vezes que correste à procura de caça nos campos verdes, queimados e cheios de silvas. Agora só teme a perdiz que se dobra em orações ao santo dos impossíveis e essa não quer trabalho, não sabe o vosso valor, desconhece completamente o quanto podeis dar, sem nada pedir. Perdiz que não conseguiste cativar e que te levou a vida.

B.M. há seres que nunca morrem, tu, outros que nunca viveram. Para se viver é necessário ser-se  integro, claro, puro e verdadeiro. Alguém que não é firme e se deixa levar pelo vento nunca viveu, perdeu-se no inferno do calculismo e acabou esmagado pelos seus cálculos imperfeitos. Viverás para sempre em todos aqueles que souberam ler os teus sentimentos.

Brown Maria parabéns. Sei que os receberás onde estás. Ajuda os teus amigos, o Dinis e todos os outros, Bem precisam... os que ainda vivem.

Um xi-coração infinito.

segunda-feira, 1 de março de 2021

O E.T.

A sua beleza podia não ser exterior mas cativava qualquer um, até a mim, com a sua natural felicidade e gosto pela brincadeira.


sábado, 17 de dezembro de 2016

Os Novos Amigos

Já falei deles, a Marlene e o Patusco, são os elementos mais novos da família. Nasceram a 16 de setembro e estão na fase mais engraçada em que acordam a brincar e dormem a brincar.

Os quatro filhotes da Princesa, dois deles ficaram na quinta. A Marlene é a preta e branca.
São todos muito bonitos. O Patusco é o castanho escuro. 



O Patusco é mais sossegado e paciente.


A Marlene detesta fotografias e como é eléctrica é difícil apanha-la. 

Eles ainda não me recebem amigavelmente, adoram bufar-me, como não gosto de problemas meto o rabinho entre as pernas e viro-lhes as costas. Desde que nasceram que me vêm mas continuam a ameaçarem-me. Foram criados a biberom porque a Princesa não tinha leite suficiente para os quatro. 

sábado, 13 de agosto de 2016

Saudades das Suas Brincadeiras

Quem segue o meu blog sabe que eu adoro a companhia dos gatos. Eu e o Dinis somos inseparáveis. Ainda me lembro quando os três apareceram na quinta e as tropelias  que faziam quando entravam em casa. A minha dona dizia que parecia que tinham o diabo no corpo, nada resistia. Não teriam mais de dois meses. Fez dia 11 de agosto dois anos que os meus donos os viram e os adoptaram. Para quem ainda não os conhece revejam-nos no primeiro post que escrevi sobre eles, A Crise NÃO É DESCULPA.
Hoje são muito mais pacíficos e eu tenho saudades das suas brincadeiras. Por isso fiquei encantado com este vídeo.


Brown Maria

sábado, 12 de dezembro de 2015

Amizade Policial

Charlotte assustou-se e deixou cair o cavaleiro, um polícia norte americano, tendo continuado em fuga. Não tinha andado muito quando foi atropelada por um camião.
D. Herrejon, o cavaleiro, deitou-se a seu lado e abraçou-a até ela morrer.

Os verdadeiros amigos acompanham-nos sempre, nunca nos deixam sós.
Brown Maria