quarta-feira, 26 de agosto de 2020

A tua Alma e Nós

Hoje que é o dia mundial do cão, tu como o melhor cão do mundo, bem educado, meiguinho e tímido, que. por azar, não tiveste os melhores dias da tua vida, desde 26 de julho de 2019, ( todos dizem amar os animais mas poucos conseguem pô-los em primeiro lugar, como eles precisam e merecem) não podias ser esquecido.

O teu exemplo vai servir, neste dia, para alertar, mais uma vez, que os cães são os nossos melhores amigos e que não são auto-suficientes. Precisam de alguém que os ame como eles nos amam. Que tratem deles, como eles nos tratam.

Tal como é uma responsabilidade ter um filho, também o é decidir ter um animal. Eles não são um objeto que usamos quando precisamos (para a caça, para guardar a casa, para sair de casa em altura de pandemia). Têm de saudades, recordam quem os tratou desde que nasceram, dos mimos que receberam e sofrem quando perdem o que amam.

A vida nem sempre é como queremos e se conseguíssemos adivinhar o futuro tu ainda estarias aqui, connosco.

A tua adoração pela natureza, a tua felicidade quando ias à caça, a tua tristeza quando estavas entre quatro paredes, levou a uma decisão errada. Afinal um apartamento era uma prisão para ti. Sempre pensei que, sendo tu como eras, a maneira como te tratei, levaria a que compreendessem que precisavas de continuar a ter a mesma vida. A tua saúde, que levava a que tivessem determinados cuidados contigo, fosse suficiente forte para que continuasses a viver como um rei. Mas, não. Infelizmente perdeste a tua caminha quentinha e limpinha, o dentadix matinal, a comidinha especial, a água limpa, os biscoitinhos, o amor e o carinho a teu lado. Se eu adivinhasse, estarias comigo e com o Black e terias direito a tudo o que merecias, mesmo sabendo que um apartamento era uma prisão para ti. O amor compensaria a prisão.

Ter animais não é um passatempo, uma moda, uma maneira de se demonstrar que se é bom é, como já disse, é uma grande responsabilidade. Só os pode ter quem lhes dá tudo o que merecem, quem sabe ler os pensamentos e estados de espírito deles, quem sabe comunicar com eles. Isso não é para qualquer um, é para quem os ama acima de si próprio.

UM BOM ANO PARA TODOS OS ANIMAIS.

Para os donos: Aprendam a AMA-LOS como ELES MERECEM.