terça-feira, 8 de julho de 2014

Saúde, Longevidade e Felicidade

Um animal de estimação em casa beneficia a sua vida, todos nós já ouvimos esta afirmação mas, agora, foi comprovado cientificamente e a Associação Americana do Coração que afirma que reduzem as doenças cardíacas.
Os testes mostraram que passear o cão obriga-nos a cumprir 54% dos níveis recomendados de exercício físico diário, o que favorece o sistema cardiovascular e permite uma maior disposição para enfrentar o dia a dia. 
Acariciar um animal reduz os níveis de stress porque, ao passar a mão no animal o nosso organismo libera oxitocina, um hormônio relacionado ao vínculo emocional, que gera uma sensação de calma e bem-estar. 
Quem convive com um animal tem melhor disposição e 82% das pessoas entrevistadas declaram que os seus animais de estimação reduzem as tristezas. 
Quando interagimos com os animais os níveis de serotonina e dopamina aumentam e, em contrapartida, diminuem os níveis de cortisol, segundo um estudo publicado no British Medical Journal.
As crianças que convivem com animais têm menos chances de desenvolver alergias e/ou asma, já que o seu sistema imunológico foi fortalecido, além de, em crianças hiperactivas, ao terem uma rotina de actividades diárias com os animais, aprendem a orientarem-se.

Resumindo: 

Porque os animais são seus amigos,

Porque eles ajudam-no a ter uma vida mais feliz, mais longa e mais saudável,

Porque eles amam-no,

Não os Abandone

Dê-lhes o amor que eles merecem.

Brown Maria