terça-feira, 4 de maio de 2021

Nós e os nossos Donos

 

Gosto de amor, de conforto, de companhia, de que se preocupem comigo, que me entendam.

 

As leis vão saindo mas, depois, não há quem as faça cumprir. É obrigatório....Para todos?

Não. As obrigações são só para alguns, tal como os subsídios e companhia Lda. Quem recebe todas as ajudas e mais algumas são os mesmos que nada cumprem. Pergunto?

  • Por medo? (De quem tem que as fazer cumprir)
  • Por superioridade?
  • Por terem nascido com o cu virado para a lua?
  • Porque sabem que estão imunes a tudo?

Se calhar por tudo isto.

Pensava-se que saindo a legislação que deixa de considerar os animais objetos, passando a considera-los seres, de tal maneira que em situação de divórcio, separação, há o direito de acordar quem fica com eles, no entanto, eles e os seus donos, continua a ter que reivindicar os seus direitos. 

Quem tem um animal em casa, podendo ter até quatro, é, não só, visto de lado como, ainda, passa a ter problemas absurdos como, por exemplo, o animal não poder ladrar quando passa por um estranho ao prédio.

Nada mudou. Há até casas, prédios, em que os animais são impedidos e ao sê-lo estão também os donos impedidos de alugar ou comprar essas casas.

Pergunto?

Isto não é descriminação?

Nos hotéis que recebem animais o dono não pode ir tomar o pequeno almoço. Todos sabemos que os animais num sítio desconhecido não estão à vontade. Ir tomar o pequeno almoço e deixar o animal no quarto, para quem tem algum conhecimento e ama verdadeiramente o seu animal,  será motivo  de sofrimento. Se ele sofre o dono também.

Sabemos que os animais, hoje, podem até entrar em restaurantes, segundo determinadas condições. Porque não podem entrar numa retrosaria? Deixá-lo à porta? Há animais que amam e se sentem tão seguros com os donos que não ficam sozinhos à porta.  

Há uma série de problemas que eles continuam a ter, o abandono e os maus tratos são alguns, gravíssimos que continuam a existir,

Pensem bem: Conhecem alguém tão fiel, tão leal como os animais?

Nem a vossa família.

Aguardamos que os nossos direitos, animais e donos, cheguem algum dia e deixem de ser escritos com tinta invisível. 

Por último, quando adotarem um animal, sou contra a compra por o número de animais  abandonados ser enorme,  lembrem-se que eles trazem responsabilidade, tanto como um filho ou mais. Eles nunca aprenderão a forma verbal para transmitirem os seus problemas. Por tal, ponderem bem: Eles vão crescer, sentem dor quando está ausente e adoram acompanhá-lo. Vai de férias? Não o abandone, leve-o consigo. Terá umas férias mais interessantes, animadas e despreocupadas. Isto se ama o seu animal e o tem responsavelmente. 

BM