quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Novos Amigos

Achavam que o Noé era o membro mais novo dos habitantes da Quinta? Não. A Princesa não pára e deu-nos mais três elementos que passo a apresentar-vos:

O  White 





A Bárbara



A Cruella

A Bárbara e a Cruella

O White, a Bárbara e a Cruella a brincarem
O Noé (sempre atento à câmara), a Cruella (de costas) e o White

Foi muito difícil conseguir tirar uma foto aos lindos olhos azuis do White.

O porquê dos nomes?

O do White não precisa de explicações, a cor do pêlo deu-lhe o nome.

A Bárbara, porque tem uma beleza  invulgar, é da raça chartreux, entre os romanos este nome era o adjectivo utilizado para designar toda a mulher que não era natural do império romano.
Ao longo dos anos, o Império Romano travou guerras e combates com vários povos estrangeiros e muitos deles considerados bastante violentos. Assim, começaram a ficar conhecidos como "bárbaros", iniciando a transformação da palavra em um nome próprio.
Segundo a história, acredita-se que não tardou para que a conotação do nome fosse relacionado às meninas estrangeiras ou que pareciam estrangeiras. 
É um nome com sonoridade forte e marcante.

A Cruella  
Quem não se lembra dos 101  Dálmatas? Cruella é o personagem que sequestra os filhotes dálmatas para fazer de suas peles casacos. Ela é vaidosa, egocêntrica, egoísta e sofre de mudanças de humor violentas Pois é, a Cruella é assim. Tem um focinho de menina meiguinha, que é, quando se trata de obter comida, mas, depois, não dúvida em espetar os dentes.

Apresentados os novos amigos do Noé, o White daqui a pouco está maior que ele, é muito mais novo, espero que se tenham apaixonado por eles como eu. Eu adoro a Cruella mas tenho muito cuidado porque, se me descuido, dá-me uma dentada.