sábado, 3 de dezembro de 2016

O Melhor Brinquedo

Vem aí o Natal e, como é costume, começam as compras e a escolha da melhor prenda para a família e  amigos. É uma altura de muita indecisão e de muita responsabilidade principalmente se se decide dar um animal. Não devem esquecer que um animal não é um objecto que se deita fora quando fica velho ou, ainda, quando deixa de nos servir. Um animal é um ser vivo que sabe amar e sabe quando é amado. Ele sente como vós, seres humanos, podendo ser, na sua vida, feliz ou infeliz. Pensem nisso. 
Eu, como animal, acho que devemos ser escolhidos por quem nos vai adoptar como elemento da família e não por outra pessoa. 
Cá em casa nós recebemos prendas muitas vezes durante o ano e a semana passada o Patusco e a Marlene, os dois novos elementos da família, dois gatinhos lindos filhos da Princesa,  mais tarde mostro-vos fotos deles, receberam uma bola de prenda, igual à azul da foto.
Os meus donos chegaram a casa ansiosos para verem a recepção que teria o novo brinquedo. Os dois cheiraram a bola deram-lhe com a patita mas voltaram a brincar com a velha caixa  que não largam. 


Se tem um amigo gato não dê mais voltas: ofereça-lhe uma caixa com uns buracos e vai poder vê-lo feliz e animado. As caixas afiam o instinto felino e servem para eles dormirem, acham-nas mais aconchegantes do que uma cama, para brincarem às escondidas e como esconderijo em tempo de caça. 
Uma caixa, um brinquedo super barato, com utilidade múltipla e desejado.
Não há dúvida que a felicidade não custa dinheiro e há muita gente (incluo aqui os animais) que se satisfaz com muito pouco, porque não o recebem?

Brown Maria