sábado, 21 de março de 2015

A Heroína do Dia - FOXY

A Foxy foi adoptada há um ano por uma família de Ponte de Lima, tinha sido encontrada muito debilitada. Naquele dia ela passeava com o seu dono quando encontrou o velhinho caído no chão e debilitado mas, nesse momento o dono estava longe dela, tinha que o fazer perceber que havia ali uma vida para salvar. Depois de várias tentativas conseguiu que ele a seguisse e encontrasse o Sr. de 78 anos que tinha desaparecido, há uns dias, de um lar.
Os donos estão super felizes por ela ter salvo uma vida e a família do Sr. muito agradecida à Foxy.
Uma cadela abandonada que retribuiu tudo o que fizeram por ela, salvando uma vida como salvaram a dela.
 
Hoje fui à veterinária apanhar a última injeção. Ainda ando a tomar antibiótico mas a febre da carraça está superada graças aos meus donos que me socorreram a tempo.
A minha médica não estava de serviço, atendeu-me uma colega que não me conhecia.
Aquela injeção é muito dolorosa por isso a médica queria pôr-me o colar com medo da minha reação quando me espetasse mas a minha dona disse-lhe:
  - O Brown Maria porta-se lindamente e não precisa de lhe pôr o colar porque ele nem se vai mexer, mesmo sendo essa injeção muito dolorosa.
A médica ficou muito admirada comigo porque, tal como a minha dona lhe disse, nem me mexi. Eu sei que os meus donos me querem muito e tudo o que eles fizerem é para meu bem, confio cegamente neles, por isso, desde que eles estejam ao pé de mim não tenho medo de nada.
Encontrei na clinica um gatinho muito parecido com o Gatuzo que cumprimentei e uma gatinha anã. Eram os dois lindos e os donos deles admiraram-se com a nossa atitude.
Brown Maria