Como hoje é o nosso dia, o dia mundial do cão, resolvi deixar um vídeo de dois grandes amigos: O Black e o Ruca. O Black, um Border Collie apesar das suas diminutas dimensões, tem uma auto estima muito elevada, inteira confiança em si próprio e não se sente ameaçado pela grandeza do Ruca, um Cão de Gado Transmontano.
Quem segue o meu blog sabe que eu adoro a companhia dos gatos. Eu e o Dinis somos inseparáveis. Ainda me lembro quando os três apareceram na quinta e as tropelias que faziam quando entravam em casa. A minha dona dizia que parecia que tinham o diabo no corpo, nada resistia. Não teriam mais de dois meses. Fez dia 11 de agosto dois anos que os meus donos os viram e os adoptaram. Para quem ainda não os conhece revejam-nos no primeiro post que escrevi sobre eles, A Crise NÃO É DESCULPA.
Hoje são muito mais pacíficos e eu tenho saudades das suas brincadeiras. Por isso fiquei encantado com este vídeo.
Ontem completei sete anos, não faltou a festa e os parabéns dos amigos. O Black diverte-se imenso, não consegue estar quieto e não tem medo de nada, nem do matulão do Ruca. O Peter Pan, a minha Mãe, o Picasso, o Quick, o Boneco, o Dinis, o Gatuzo e a Princesa não me deixaram neste dia tão importante para mim. São uns amigões todos.
Em agosto tenho sempre a companhia da minha dona, como já vos tinha dito o ano passado, são dias cheios de miminhos para nós e para ela, já que não nos fartamos de lhe dar lambedelas nas pernas. É um mês muito feliz aqui na quinta mas, para outros as férias trazem muita tristeza porque é quando são abandonados. Todos os anos se repete o mesmo.
Nós estamos sempre ao lado dos nossos donos, mesmo nos piores momentos da vida deles, parece que muitos ainda não perceberam isso, infelizmente.
O calor chegou e com ele alguns problemas para os meus amigos, quando os donos são descuidados. Todos sabemos que há muitos animais a viverem em varandas o que, nesta altura do ano, devido ao calor intenso que se tem feito sentir, tem provocado muito sofrimento.
Em Barcelona um cão, farto de ter fome, sede e calor, desesperado, atirou-se da varanda de um prédio. Felizmente os vizinhos, os heróis do dia, apararam a sua queda com um toldo e ele sobreviveu, Foi assistido no local por um veterinário e está, presentemente, num abrigo de animais.
A policia espanhola publicou o vídeo esta semana para lembrar aos donos, de todos os animais, a responsabilidade que têm a seu cargo.
Aqui ficam duas fotos, tiradas já no abrigo, onde se pode ver que o animal está bem. Depois de vermos e ouvirmos o vídeo, para acalmarmos, só mesmo vendo fotos posteriores dele. Ao contrário do que escreveu quem publicou o vídeo no You Tube e como se pode ver na página da polícia o cão não morreu mas, podia ter morrido.
Colin Sutton e Cameron Dietrich estavam a mergulhar na costa mexicana quando viram uma tartaruga marinha presa às cordas que seguravam uma bóia. Demoraram algum tempo mas, finalmente, conseguiram-na salvar e ela não hesitou, agradeceu-lhes.
O Dinis adora fazer-nos companhia, a mim e aos meus donos. Vou deixar-vos algumas fotos dele, o meu melhor amigo. Quem diria que eu e um gato seríamos tão amigos? Antes de eles, o Dinis, o Gatuzo e a Princesa, aparecerem aqui na quinta eu corria todos os gatos que aqui passavam e hoje...gosto muito deles ao ponto de lhes permitir comer da minha comida, coisa que não deixo que o Peter Pan faça.
Deliciem-se: