sábado, 28 de maio de 2016

O Dinis, Eu e ...

O Dinis adora fazer-nos companhia, a mim e aos meus donos. Vou deixar-vos algumas fotos dele, o meu melhor amigo. Quem diria que eu e um gato seríamos tão amigos? Antes de eles, o Dinis, o Gatuzo e a Princesa, aparecerem aqui na quinta eu corria todos os gatos que aqui passavam e hoje...gosto muito deles ao ponto de lhes permitir comer da minha comida, coisa que não deixo que o Peter Pan faça.
Deliciem-se:




  O Peter Pan, o Gatuzo e o Dinis




 Eu e o Dinis




 Nós a dormir




O Peter Pan, A lorinha (A minha Mãe) e o Dinis
Brown Maria

sábado, 21 de maio de 2016

Aqui há Gato


O primeiro café de gatos, Aqui há Gato, já abriu em Portugal, no nº. 74 na Calçada da Estrela em Lisboa. Infelizmente os gatos estão separados do recinto do café por uma parede com janelas de vidro, a ASAE assim obrigou. Os gatos estão na parte da biblioteca que servirá, também, para o desenvolvimento de variadíssimas actividades.
Para quem gosta de gatos nasceu um espaço onde podem vê-los e acaricia-los.
O meu melhor amigo, excluindo os meus donos, é claro, é um gato, o Dinis que, como sabem, é muito idêntico a este que aparece na foto e que vive no Aqui há Gato. Somos inseparáveis.
Brown Maria

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Novamente o Simba

Afinal Já houve condenação para quem assassinou o Simba. O Dono do Simba, por chamar assassino a quem lhe matou o seu melhor amigo, também foi condenado a pagar uma multa ao agressor. Se ele não é assassino o que é?


"O Tribunal de Idanha-a-Nova condenou o homem que matou o cão Simba a uma pena de 240 dias de multa, que totaliza 1920 euros, a que acrescem 4000 euros de indemnização a pagar ao dono do cão abatido a tiro na aldeia de Monsanto, em março de 2015. O condenado, um funcionário das finanças que vivia na propriedade vizinha, ficou também inibido de uso de arma de caça durante um ano.

Paradoxalmente, o juiz condenou também o dono de Simba, Diogo Castiço, a uma multa superior, de 2000 euros, e a uma indemnização de 1500 euros por ter chamado “assassino” ao homem que lhe matou o cão. Os dois processos correram juntos.

Ou seja, a pena de multa por “injúrias” acabou por ser maior que a aplicada ao arguido que abateu o animal com dois tiros de caçadeira. A “desproporção” da sentença leva Diogo Castiço a querer recorrer da decisão, já que apenas admite ter chamado “assassino” ou outros nomes ao vizinho três vezes e não as seis de que foi acusado.

A morte de Simba, um leão-da-rodésia com cinco anos de idade, incendiou as redes sociais, em março de 2015, após José Diogo Castiço, dono do animal, ter manifestado no Facebook o seu sofrimento pela morte do "melhor amigo". Após a leitura da sentença, o juiz resolveu tecer considerações morais em relação a Diogo Castiço por ter usado a morte do cão (que o juiz apelidou de “coisa”) como “porta-estandarte nas redes sociais” e aconselhou-o a não deixar os cães à solta.

Inicialmente, o caso foi visto como paradigmático, tendo em conta a entrada em vigor dois meses antes da lei que criminaliza os maus-tratos a animais de companhia. Porém, o caso acabou por ser julgado como crime de danos patrimoniais, por decisão do Ministério Público, devido às lacunas e incoerências na lei dos maus-tratos a animais, já que esta não prevê a punição pela morte intencional e imediata de um animal. E enquanto o crime por maus-tratos prevê no máximo dois anos de prisão em caso de “morte do animal ou a privação de um órgão”, se o animal for visto como um objecto, a sua morte passa a ser um dano patrimonial que pode implicar prisão até oito anos."
Brown Maria

sábado, 14 de maio de 2016

A Ninhada da Princesa

A Patati abandonou o ninho e não nasceram gansinhos. A Princesa teve 5 gatinhos, todos diferentes e todos muito bonitos.
Os bebés com 3 dias.


Com uma semana.


Estão muito gordinhos, já começam a abrir os olhos. Ela é só ouvi-los miar que deixa tudo para ir ver o que se passa. A Princesa tem tido uns miminhos extra porque está a amamentar 5 filhotes. 
Eu não me vou deitar sem os ir cheirar, para ver se estão todos bem. Estão óptimos.
Brown Maria

domingo, 8 de maio de 2016

Moda

Baralha-me um bocadinho quando os humanos seguem o que chamam moda, que para mim é imitação. O animal que tem a fama de imitador é o macaco. Os humanos gostam de seguir a maneira de vestir, os passatempos, programas de TV e agora seguem tendências nas redes sociais, tomar banho de água fria ou tirar fotos nu na natureza mas, eu, penso que a última é colocar vídeos a maltratar animais.
Não entendo estes humanos que querem tornar-se conhecidos com acções tão baixas, tão baixas que não consigo encontrar um adjectivos para elas.
Este cão tinha sido adoptado, deram-lhe uma segunda oportunidade para ser feliz mas, entregaram-no à pessoa errada, um maltratador.
Brown Maria